Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 06 de Julho de 2011

Dia 14 de julho tem nova campanha para doação de sangue

A população arapotiense compareceu em massa na última campanha de doação de sangue. Mas infelizmente não foi possível atender a todos. A capacidade do Hemepar para coletas externas aqui no município é de apenas 100 bolsas, o que fez com que muitos não conseguissem doar.

â??Gostaríamos de agradecer a toda população que compareceu na ultima doação e pedir para quem não conseguiu doar no ultima campanha que venha agora realizar esse gesto de solidariedadeâ?, diz Emilaine Gregório Klichowski, diretora da Estratégia Saúde da Família

Quem ainda não doou e gostaria de ajudar, basta procurar a unidade de saúde do Alphaville no próximo dia14, das 8h às 17h. Lembrando que é preciso ter entre 18 e 65 anos e mais de 50 kg. Homens podem doar a cada 60 dias e no máximo quatro vezes ao ano, e mulheres a cada 90 dias e no máximo três vezes ao ano. A doação não pode ser feita em jejum e recomenda-se evitar alimentos gordurosos. Para fazer o cadastramento no Hemepar basta levar um documento de identificação original com foto.

A campanha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemepar.

SALVE UMA VIDA. DOE SANGUE!