Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 01 de Julho de 2021

Dia C mobiliza cooperativas para realização de drive-thru solidário neste sábado em Arapoti*

Arapoti ? As cooperativas Capal, Ceral e Sicredi juntam forças em uma ação de intercooperação e promovem neste sábado, 3 de julho, um drive-thru solidário para coleta de doações.

A iniciativa integra a programação do Dia de Cooperar, comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho. Também conhecido como Dia C, o projeto tem como objetivo desenvolver ações voluntárias de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas.

O drive-thru solidário será realizado das 9h às 12h, na praça em frente à Igreja Matriz do município (Paróquia São João Batista), onde será reservado um corredor para a comunidade acessar com o veículo e depositar as doações.

?Será montada uma estrutura segura e tranquila, seguindo todas as medidas de proteção. Não será necessário descer do carro ou da moto, porque os voluntários estarão a postos para fazer o atendimento. Basta deixar os itens no local e seguir o sábado abençoado e com a boa sensação de ter colaborado para aquecer o inverno de muitas famílias?, comenta Alessandra Hauer, assessora de comunicação da Capal Cooperativa Agroindustrial.

No drive-thru, serão aceitos cobertores, roupas de inverno em bom estado de conservação e alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas. Toda a arrecadação será destinada para entidades de assistência social de Arapoti e região.

?Para quem não conseguir fazer as doações no drive-thru, nesta semana, estamos com um ponto de coleta na loja da CAPAL. Toda ajuda é bem-vinda?, acrescenta Alessandra.

DIA DE COOPERAR ? DRIVE-THRU SOLIDÁRIO

Realização: Capal Cooperativa Agroindustrial, Ceral e Sicredi

Data: 03/07/2021

Local: praça da Igreja Matriz de Arapoti ? Paróquia São João Batista

Horário: 9h às 12h

O que pode ser doado: agasalhos, roupas de inverno, cobertores e alimentos não perecíveis.

*Da Folha Paranaense. Disponível em: https://folhapr.com.br/2021/06/29/dia-c-mobiliza-cooperativas-para-realizacao-de-drive-thru-solidario-neste-sabado-em-arapot/?fbclid=IwAR1gyvCWQCkqU0SbMmnWBClxmxFceq7_h5s75K87gkpXWe5ftQyAQijc7x8