Saúde - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

ACS’s CONCLUEM CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Projeto Saúde com Agente

A Secretaria de Saúde promoveu cerimônia de entrega de certificados para 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se formaram Técnicos em Agente Comunitário de Saúde através do curso do PROJETO SAÚDE COM AGENTE.

O prefeito Irani Barros, acompanhado pela secretária de Saúde Andréa Silva, participou do evento, aproveitando a oportunidade para parabenizar os formandos e reforçar o compromisso da gestão com a qualificação de seus servidores visando ofertar melhores serviços para a população.

A Secretária Andréa destacou a importância da categoria para a promoção de saúde de qualidade, destacando a dedicação empenhada por todos durante essa capacitação que durou cerca de um ano.

O ACS Ricardo da Silva falou em nome dos formandos, destacando a felicidade de todos por concluir a qualificação, que permitirá a todos exercer sua função de maneira ainda mais satisfatória.

PROJETO – O SAÚDE COM AGENTE é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com O Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).