.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAÚDE OFERTARÁ INSERÇÃO DE DIU A PARTIR DE OUTUBRO

Colocação do dispositivo será realizada no Centro de Especialidades Médicas


SAÚDE OFERTARÁ INSERÇÃO DE DIU A PARTIR DE OUTUBRO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertará o serviço de inserção de DISPOSITIVO INTRAUTERINO (DIU) na Atenção Primária à Saúde. A colocação do dispositivo será realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) já a partir de outubro. 

 

PROTOCOLO - O encaminhamento de pacientes para colocação do DIU será feito através das Unidades Básicas de Saúde após a manifestação de interesse por parte das usuárias. Como explica a secretária de Saúde Andréa Silva a medida visa garantir às usuárias da Saúde Municipal acesso aos seus direitos e à saúde de forma segura e qualificada,

 

QUALIFICAÇÃO – O DIU será colocado nas pacientes por duas enfermeiras do município que passaram por capacitação para execução do procedimento junto com a médica do CEM, conforme o PARECER Nº002/2014 do Conselho Federal de Enfermagem, que autoriza a inserção do DIU por enfermeiros. 

 

DIU - O DIU de cobre é um método contraceptivo de longa duração que pode ser colocado em pessoas de qualquer faixa etária do período reprodutivo sem causar danos ao planejamento de gestação no futuro. Ele destaca-se por ser um método com alto potencial de eficácia, praticidade, segurança, de longa permanência, reversível e não hormonal.

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.