.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CEO INAUGURA SERVIÇOS DE SEDAÇÃO POR ÓXIDO NITROSO

Primeiro atendimento utilizando a ferramenta foi realizado nessa sexta (15)


O Centro de Especialidades Médicas (CEO) adquiriu equipamento de sedação por óxido nitroso. Ferramenta que foi utilizada em atendimento a paciente pela primeira vez nessa sexta (15). A ação contou com a presença do prefeito Irani Barros e da secretária de Saúde Andréa Silva.

 

Como explica Andréa, com o equipamento, pessoas com deficiência têm agora uma alternativa de acesso a atendimento odontológico humanizado e de maior resolutividade nos procedimentos odontológicos realizados no CEO.

 

A utilização desse equipamento amplia e complementa os serviços prestados à população, gerando maior integralidade das ações desenvolvidas nos serviços de saúde do município.

 

“No momento em que o CEO está completando seus 18 anos de existência no município, a implantação destes serviços é um marco histórico e um momento de muita comemoração para todos, pois qualifica o trabalho da equipe de profissionais do município conforme o planejamento da gestão municipal, que trabalha para ampliar a oferta e o acesso da população a uma odontologia de qualidade e que atenda a todos com eficiência”, exalta o coordenador de Odontologia Marcelo Zanini.

 

ENTENDA - A sedação por uso de óxido nitroso é um procedimento complementar no atendimento odontológico que busca sedar e promover a analgesia nos pacientes com a finalidade de promover maior facilidade de execução dos procedimentos operatórios necessários à plena recuperação das pessoas assistidas. Esta ação é voltada aos pacientes com algum tipo de deficiência ou necessidade identificada que tenha a indicação do uso da sedação e está regulamentada por protocolo desenvolvido pela equipe do CEO. Com este recurso os profissionais conseguirão realizar tratamentos com maior eficiência, eficácia e conforto para às pessoas com deficiência.

455 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.