Educação - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Professora de Arapoti selecionada para o Time de Autores-PR

Equipe produzirá material didático do Governo do Estado

Professora de Arapoti selecionada para o Time de Autores-PR

A professora da Rede Municipal de Ensino Jéssica Cristina Pinheiro Lamb foi selecionada pela Associação Nova Escola, em parceria com a Secretaria de Educação do Paraná e Associação Bem Comum, para compor o Time de Autores-PR.

O grupo será responsável por produzir material didático complementar de alfabetização, direcionado ao 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que chegará às escolas para o ano letivo de 2025.

SELEÇÃO - As inscrições para o processo seletivo para as dez vagas disponíveis começaram no dia 06 de julho de 2023 e se estenderam até 28 de julho de 2023. Foram 256 docentes paranaenses inscritos, dos quais 58 avançaram para a fase de entrevistas com a equipe de Nova Escola e Seduc-PR.

Para participar era necessário ter experiência comprovada em alfabetização, ter vínculo empregatício com as redes municipais de ensino do Paraná e já ter participado de formações sobre o Referencial Curricular do Paraná: Princípios, direitos e orientações ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).