Educação - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

INAUGURADA CRECHE DONA NENA

Estrutura oferta 52 vagas em tempo integral para Educação Infantil

A Prefeitura inaugurou na manhã dessa quinta (11) o Centro Municipal de Educação Infantil Dona Nena. Localizada no centro, na Rua Abraão Antônio, a estrutura oferta 52 vagas, todas já preenchidas, em tempo integral para Maternal e Pré I, atendendo crianças de 2 e 3 anos de idade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Irani Barros, do vice-prefeito Potinho, da secretaria de Educação Mayara F. Cruz, acompanhada por membros de sua equipe, e diretoria e professores da creche. A solenidade contou ainda com a bênção do padre Anderson Marchiori.

HOMENAGENS – Também estiveram presentes o ex-prefeito Luis Fernando de Masi e sua esposa Sueli, filha de Alayde Carneiro Possatto, carinhosamente conhecida como Dona Nena – importante figura da história do município que dá nome a creche em razão de sua contribuição para o desenvolvimento de Arapoti, em especial na área da Educação.

A homenagem à Dona Nena foi idealizada pela secretária de Educação Josélia Ferreira, falecida em 2023, quando estava à frente da pasta. “Tenho muito orgulho de estar inaugurando essa creche hoje, tornando realidade o sonho de minha mãe”, exalta Mayara, que além de atual Secretária de Educação é filha de Josélia.