Saúde - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Prevenção à queda de idosos

Fisioterapeuta passa orientações nas UBS

A fisioterapeuta Cyntia está fazendo palestras nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde para abordar a questão com os usuários. Nessa semana ela esteve nas UBS Jardim Ceres, Santa Rita e Vila dos Funcionários.

O intuito é chamar a atenção dos idosos e familiares para possíveis riscos em suas residências e assim prevenir a ocorrência de acidentes que podem ter sérias consequências.

A ação é motivada pelo dia Mundial de Prevenção de Quedas, 24 de junho, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar pessoas de todas as idades, mas principalmente os idosos sobre os riscos de queda.