Saúde - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

Projeto aborda importância da alimentação saudável

Parceria entre Educação e Saúde

O CMEI Santa Maria desenvolve o projeto AROMAS E SABORES, do Agrinho, que trata da importância da alimentação saudável para o processo de Desenvolvimento na primeira infância.

Através de parceria entre Secretária de Educação e Secretária de Saúde, a nutricionista Veronica, tutora da Estratégia Alimenta e Amamenta Brasil, realizou reunião com os pais dos alunos participantes do projeto com o intuito de conscientizá-los sobre a importância do incentivo a alimentação saudável no ambiente familiar, já que na escola a alimentação saudável é garantida pela qualidade da merenda escolar, e para o processo de aprendizado.

Os pais dos alunos também receberam o livro DEZ  PASSOS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS BRASILEIRAS.

PRÓXIMA ETAPA - No dia 28 de junho será realizada nova reunião, uma oficina de preparo e degustação de alimentos saudáveis.