Administração - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

IBGE atualiza andamento do Censo Demográfico em Arapoti

IBGE conta com equipe de 15 recenseadores no município

IBGE atualiza andamento do Censo Demográfico em Arapoti

Os Coordenadores de área e subárea do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marco Aurélio Ferraz dos Santos e Michelle Peres da Silva, estiveram na Prefeitura Municipal nesta manhã (22) para apresentar o andamento do trabalho do Censo Demográfico 2022 no Município de Arapoti.

A demonstração foi assistida pelo prefeito Irani Barros, pelo presidente da Câmara Edilson Corsini, e pelo assessor jurídico da Câmara Eduardo Chaowiche.

Segundo os dados do 1º balanço do Censo Demográfico em Arapoti, mais de 11 mil moradores foram entrevistados até o dia 21 de setembro, o que representa 5.753 moradias visitadas. O IBGE conta com uma equipe de 15 recenseadores no município.

Orientação - A Prefeitura de Arapoti, em parceria com a Câmara de Vereadores, incentiva e orienta à população para cooperar com o trabalho dos recenseadores, que estão passando de casa em casa para obter as informações e dado junto aos moradores. Confira se o recenseador está devidamente identificado, com colete, boné e crachá.

O Censo – Será realizado até o dia 31 de outubro e tem o objetivo de levantar informações atualizadas e exatas, que são fundamentais para a melhoria e implementação de políticas públicas.

Questionários - O Censo 2022 terá dois tipos de questionários: ampliado e simplificado. O primeiro, também chamado de amostra, terá 77 perguntas e será aplicado a 11% dos entrevistados. Ele leva, em média, 16 minutos para ser respondido. Já o simplificado ou básico, com 26 perguntas, será aplicado aos 89% restantes, e a previsão de duração da entrevista é de 5 minutos.