IBGE atualiza andamento do Censo Demográfico em Arapoti

Administração - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022


IBGE atualiza andamento do Censo Demográfico em Arapoti

Os Coordenadores de área e subárea do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marco Aurélio Ferraz dos Santos e Michelle Peres da Silva, estiveram na Prefeitura Municipal nesta manhã (22) para apresentar o andamento do trabalho do Censo Demográfico 2022 no Município de Arapoti.

 

A demonstração foi assistida pelo prefeito Irani Barros, pelo presidente da Câmara Edilson Corsini, e pelo assessor jurídico da Câmara Eduardo Chaowiche.

 

Segundo os dados do 1º balanço do Censo Demográfico em Arapoti, mais de 11 mil moradores foram entrevistados até o dia 21 de setembro, o que representa 5.753 moradias visitadas. O IBGE conta com uma equipe de 15 recenseadores no município. 

 

Orientação - A Prefeitura de Arapoti, em parceria com a Câmara de Vereadores, incentiva e orienta à população para cooperar com o trabalho dos recenseadores, que estão passando de casa em casa para obter as informações e dado junto aos moradores. Confira se o recenseador está devidamente identificado, com colete, boné e crachá. 

 

O Censo – Será realizado até o dia 31 de outubro e tem o objetivo de levantar informações atualizadas e exatas, que são fundamentais para a melhoria e implementação de políticas públicas.

 

Questionários - O Censo 2022 terá dois tipos de questionários: ampliado e simplificado. O primeiro, também chamado de amostra, terá 77 perguntas e será aplicado a 11% dos entrevistados. Ele leva, em média, 16 minutos para ser respondido. Já o simplificado ou básico, com 26 perguntas, será aplicado aos 89% restantes, e a previsão de duração da entrevista é de 5 minutos.

Prefeitura Municipal


Arapoti