.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Barracão da Acomar volta a funcionar após ter sido tomado pelo fogo

Barracão da Acomar volta a funcionar após ter sido tomado pelo fogo


Barracão da Acomar volta a funcionar após ter sido tomado pelo fogo

Um incêndio ocorrido no dia 08 do mês passado (abril), destruiu parte do barracão e do material da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arapoti (Acomar), que fica no Distrito Industrial. A intensa fumaça preta causado pelo fogo foi avistada pelo dono de um outro barracão próximo, que imediatamente acionou os bombeiros.

De acordo com a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, o local estava "tomado por fumaça, e que no interior do referido barracão foi identificado mais de um foco de incêndio, o que dificultou os trabalhos, além de todas as entradas estarem fechadas". Não há indícios de que o fogo tenha se iniciado por problemas na fiação elétrica.

Entre os danos causado pelo incêndio estão o forro, telhas de eternit, fiação elétrica e a porta que precisou ser arrombada para a entrada dos bombeiros. Além dos 2,6 mil quilos de materiais recicláveis que lá se encontravam, como papelão, garrafas pet e latas de alumínio. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, isto corresponde a aproximadamente uma semana de trabalho dos catadores.

Pouco mais de um mês depois do ocorrido, o barracão se encontra funcionando novamente. A Prefeitura realizou os reparos necessários e os nove associados da Acomar já podem utilizar o espaço com segurança.

Acomar

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis é apoiada pela Prefeitura Municipal de Arapoti, que  sede o barracão para o armazenamento dos materiais, o caminhão de coleta (Lixo Limpo), a prensa, a balança e o carrinho hidráulico. O ganho dos associados fica por conta da venda dos recicláveis. Os lucros são divididos igualmente entre os catadores.

Lixo Limpo

� o programa de recolhimento separado da parte do lixo que pode ser reciclado. Devem ser separados para a coleta seletiva (Lixo Limpo): papel, plástico, metal, vidro e óleo vegetal (dentro de garrafas pet). Resíduos orgânicos (restos de comida e papéis molhados ou engordurados) e rejeitos (papel higiênico, fraldas, absorventes e curativos) vão para o lixo comum.

Confira abaixo os dias e horários que o caminhão do Lixo Limpo passa no seu bairro

Manhã: das 7h30 às 11h

Tarde: das 13h às 17h

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

276 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.