.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cinquenta e duas famílias de Arapoti assinam contrato da casa própria

Cinquenta e duas famílias de Arapoti assinam contrato da casa própria


Cinquenta e duas famílias de Arapoti assinam contrato da casa própria

Um convênio entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Prefeitura Municipal de Arapoti e Caixa Econômica Federal â?? através da qual será realizado o financiamento das casas - propiciou 52 novas moradias em Arapoti. As casas serão construídas através de uma parceria entre os programas Morar Bem Paraná, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

As residências devem começar a ser erguidas já no início de 2013. Os beneficiados serão selecionados dentre os inscritos no programa da Cohapar de 2007 até 2011, que possuam renda de 1,5 a 3 salários mínimos, sem restrição cadastral e com família constituída. Haverá também uma porcentagem de moradias destinada para funcionários da Prefeitura Municipal com as mesmas características socioeconômicas dos demais escolhidos.

"As parcelas do financiamento são mais baratas que um aluguel. Mas acima do valor financeiro está o valor de ter o seu lar", discursou Luiz Fernando de Masi, prefeito municipal. Luiz Henrique Borgo, superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) lembrou que os subsídios ultrapassam os 17 mil reais por moradia.

A cerimônia de assinatura dos contratos aconteceu na manhã de hoje, 26, no Centro Administrativo Municipal de Arapoti. Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Luiz Fernando de Masi; o prefeito eleito, Braz Rizzi; o superintendente regional da CEF, Luiz Henrique Borgo; o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche; a secretária municipal de assistência social, Osicléia Carneiro; a gerente da CEF de Jaguariaíva, Márcia Silveira e representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), da Emater, do deputado federal André Vargas e do deputado estadual Hermas Brandão Júnior.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

261 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.