Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Julho de 2013

Zeskamp reunirá seis colônias holandesas

No dia de ontem (15), o chefe da Divisão de Esportes, Carlos Euclydes Mazzetti (Riva), esteve na Secretaria de Estado do Esporte (SEES) para divulgar e pedir apoio para a 36º edição da Olimpíada Intercolonial Holandesa Zeskamp, que será realizada em Arapoti entre os dias 17 e 21 de julho.

A competição reúne participantes de diversas modalidades e idades. Este ano estarão participando os municípios de: Carambeí, Castrolanda, Holambra, Holambra II, Não Me Toque e Arapoti. Hilbrand, um dos responsáveis pela edição de 2013, fala sobre a importância do evento. â??O Zeskamp é mais que um evento esportivo, durante ele celebramos a colheita e nos confraternizamos, é um momento de união de todos em torno do esporteâ?.

Riva, além de convidar o secretário de Esportes, Evandro Roman, também pediu apoio da SEES para a realização do evento. â??Pedi ao secretário Roman apoio na realização da competição, com taxas de arbitragens e organização. Essa competição é muito importante na região, quando todas as colônias se juntam para praticar esportesâ?.

O secretário garantiu a participação na abertura da competição, além do apoio da Secretaria de Estado do Esporte durante a realização das Olimpíadas das Colônias Holandesas do Brasil.

*Com assessoria

Fotos: Marcus Vinícius Shroeder