.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Arroios da cidade passam por processo de desassoreamento

Arroios da cidade passam por processo de desassoreamento


Arroios da cidade passam por processo de desassoreamento

Um projeto do Governo do Estado, através do Instituto das Águas do Paraná, o Bota Fora é um programa que prevê a limpeza e o desassoreamento de arroios nas cidades paranaenses. Em Arapoti este trabalho começou no dia 1º de novembro, no Jardim Aratinga.

â??Encontramos muito lixo nos leitos dos rios, inclusive móveis como sofás e geladeiras. Isso faz com que a água não possa correr e em períodos de chuva causa alagamentosâ?, lembra a secretária de Meio Ambiente, Poliana Monti e Silva. Os entulhos estão sendo recolhidos e levados para lugares determinados pela prefeitura.

Em Arapoti são oito arroios na área urbana, e todos eles passarão pelo processo de desassoreamento. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de três meses. â??Estamos realizando essa limpeza para que a população não sofra com novas enchentes, mas precisamos da colaboração de todos para que mantenham os rios limposâ?, coloca o prefeito municipal, Braz Rizzi. Quem tiver entulhos para jogar fora basta ligar para a secretaria de meio ambiente, no telefone 3512-3166, que ela dará o destino correto.

Juntamente com a limpeza está sendo realizado um cadastro das famílias que residem em áreas verdes, locais muito próximos ao leito do rio, o que oferece risco aos moradores. Futuramente será realizado um projeto juntamente com a Secretaria de Assistência Social para que estas famílias sejam removidas para lugares mais seguros.

â??Em sequência também faremos um trabalho de conscientização, para que os riachos que cortam nossa cidade não sofram com tamanha poluição novamenteâ?, complementa a secretária. Braz ainda coloca que quem ganha com isso é a população, que terá um ambiente mais bonito e agradável.

323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.