Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 14 de Maio de 2014

Sanepar forma agentes socioambientais em Arapoti

No último dia 13, representantes dos setores de educação, saúde e meio ambiente do município participaram de um curso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Ele tem como objetivo formar agentes responsáveis pela difusão de conhecimentos sobre sustentabilidade, baseados nos temas: água, esgoto e resíduos sólidos.

A capacitação foi ministrada pela gestora em educação socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes. Ela falou sobre as formas de captação de água na cidade, como funciona a rede coletora de esgoto e o tratamento dispensado aos resíduos.

O curso foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação. â??Essa formação é muito importante, pois são eles que vão repassar estes conhecimentos para toda a populaçãoâ?, coloca a secretária da pasta, Rosi Rogenski.

Para o prefeito municipal, Braz Rizzi, esta foi uma ótima iniciativa. â??Ã? fundamental que todos saibam como cuidar do meio ambiente e usar os recursos de forma inteligente, pois só assim poderemos deixar um planeta melhor para nossos filhos e netosâ?, complementa.

Como parte da formação, os futuros agentes socioambientais também estiveram visitando a estação de tratamento de esgoto de Arapoti, podendo ver a realização de todo o processo de perto.