Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Maio de 2014

Caratuva e Serrinha recebem coleta seletiva

Que o lixo limpo deve ser separado do orgânico para reciclagem todos nós sabemos. Mas para isso é necessário ter caminhão ou pontos adequados para o recebimento desses materiais. E foi por isso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente implantou neste mês de maio a coleta seletiva nos distritos de Caratuva e Serrinha.

O trabalho começou com uma campanha de conscientização, distribuindo panfletos aos moradores locais e explicando a importância da separação do lixo. â??Embora muitos nunca tivessem feito isso [separado o lixo], eles se mostraram bastante receptivos e já passaram a colaborarâ?, comenta Poliana Monti e Silva, secretária da pasta.

Em ambos os distritos foi colocado um recipiente próprio para a coleta. Ele recebe todos os tipos de materiais recicláveis e se encontra em um lugar de fácil acesso à população. Quinzenalmente, sempre as sextas-feiras, o caminhão do Lixo Limpo faz o recolhimento e leva para o barracão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arapoti (Acomar).

â??Além de fazer bem para o meio ambiente, também eleva a renda dos associados com mais material para a reciclagemâ?, complementa Poliana. A secretária também lembra que a ação contou com o apoio da Tetra Pack, que doou os panfletos utilizados na campanha de conscientização.