Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014

Área central recebe novas lixeiras

As ruas Telêmaco Cerneiro e Moisés Lupion agora possuem novas lixeiras. Elas foram instaladas pela Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com Conselho Municipal de Meio Ambiente e Associação Comercial de Arapoti (Acisa).

De acordo com Fabiano Barati, chefe da Divisão de Produção Vegetal e Arborização Urbana, elas foram colocadas para coletar principalmente o lixo orgânico, evitando que os sacos fossem colocados nos canteiros, onde podem ser remexidos por cachorros. â??Mas as pessoas podem jogar qualquer lixo ali, inclusive o limpoâ?, complementa.

Para o prefeito municipal, Braz Rizzi, este é mais um incentivo para que a população ajude a manter a cidade limpa e bem cuidada. â??Estamos arrumando alguns espaços públicos, tentando manter os serviços de jardinagem em dia. Com a colaboração dos cidadãos, Arapoti ficará ainda mais agradável de morarâ?.

Ao todo, foram instaladas seis novas lixeiras, em locais de maior circulação de pedestres.