Esportes e Recreação - Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

Secretaria busca inserção em projeto que envolve esporte e turismo rural

Uma modalidade de esporte popular não competitivo, o Projeto Caminhadas na Natureza, desenvolvido pela ONG Anda Brasil, tem como objetivo promover a saúde, estimular a interação entre as pessoas e revelar as riquezas naturais pelos caminhos por onde passa.

Com o intuito de incluir Arapoti dentro dessa atividade que tem alcance nacional, o secretário de Esportes e Lazer esteve reunido na tarde de ontem (22) com representantes da Emater de Tibagi, Arapoti e Jaguariaíva, os senhores Walber, Francisco, Jorge e José Luiz, respectivamente.

â??Ouvimos algumas explanações de outros eventos já realizados na região. Agora o próximo passo é nos reunirmos com a comunidade local para definirmos as várias situações que envolvem este projetoâ?, explica Riva. Com todas essas resoluções em mãos, a cidade será cadastrada no site Anda Brasil e já estará apta a participar de mais esse importante projeto.

Quadra Ideal Perez

A Quadra poliesportiva da Rua Ideal Perez é um importante local de lazer para a população arapotiense, por isso ele foi recentemente reformada e teve a iluminação trocada. No entanto, um problema com as bolas que iam parar nas casas da vizinhança fez com que ela fosse fechada novamente.

Para resolver o problema e devolver o espaço à população, a Secretaria de Esportes e Lazer providenciou a cobertura de toda a quadra com telas de proteção, que evitarão que as bolas saiam da área de lazer. Dentro em breve ela será reaberta para usufruto de todos.