.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 11 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura planta flores em ação de combate ao mosquito da dengue

Prefeitura planta flores em ação de combate ao mosquito da dengue


Prefeitura planta flores em ação de combate ao mosquito da dengue

No Paraná, foi estabelicido o 9º dia do mês como Dia Estadual ao Combate do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Arapoti, através de trabalho em parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente, participa de ação e começou a plantar flores em terrenos utilizados como depósitos de lixo irregulares.

Esse trabalho, realizado pelos Agentes de Combate a Endemias e Vigilância, vem sendo feito há vários meses. Porém, como explica a Secretária de Saúde, Talita Klüppel, o resultado obtido não era satisfatório. â??Fazíamos a coleta de lixo em diversos bairros, limpávamos terrenos, mas no dia seguinte à ação, havia lixo jogado nos locais outra vezâ?.

Por isso, para resolver essa questão, em reunião mensal com representantes das comunidades, foi elaborado o projeto de plantio de flores nos lugares onde a população dispensa seu lixo inapropriadamente. â??Fizemos isso pela primeira vez nesse mês e, de agora em diante, realizaremos esse trabalho mensalmenteâ?, acrescenta e Secretaria de Saúde.

Para dar continuidade à ação, a Prefeitura Municipal de Arapoti convida toda a população da cidade a fazer sua parte, fazendo um jardim em terrenos próximos a suas casas, doando mudas de flores e plantas, cuidando dos jardins já feitos e participando das ações futuras junto aos funcionários da prefeitura.

Interessados podem obter mais informações com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (43) 3512-3148

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.