Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Comunicado â?? Prefeitura não proibiu doação de leite

Na tarde de ontem (24), um produtor rural despejou leite nas ruas do Centro Cívico. Nas redes sociais, surgiu o boato de que o ato fora motivado por suposta proibição da Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, de que o produto fosse doado à população.

Tal alegação é mentirosa e sequer chegou ao conhecimento da Administração Municipal qualquer solicitação de liberação para doação. Cabe ainda ressaltar o fato de que a fiscalização de produtos animais é responsabilidade da Secretaria de Agricultura, não da Vigilância Sanitária.

Ainda assim, reforçamos: nenhum dos dois órgãos emitiu qualquer proibição à doação de leite, bem como qualquer outro setor da Administração Municipal.