Educação - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

ESCOLAS RECEBEM TV 75 POLEGADAS

Uso dos equipamentos melhorarão dinâmica de aprendizagem em sala de aula

ESCOLAS RECEBEM TV 75 POLEGADAS

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, distribuiu uma TV 75 polegadas para cada unidade escolar da Rede Municipal de Ensino. Os equipamentos possuem acesso à internet e aplicativos.

O objetivo da medida é incrementar o ensino audiovisual através de conteúdos preparados pelos professores, melhorando a apreensão dos conteúdos pelos alunos e tornando as aulas mais dinâmicas, na medida que esse recuso será trabalhado junto com o material didático.

A secretária de Educação Mayara C. F. Cruz destaca que a iniciativa serve para modernizar a forma de trabalhar os conteúdos escolares, oferecendo uma didática mais eficiente e, por consequência, aprimorando a aprendizagem. “Estamos trabalhando para aprimorar o ensino municipal e fornecer subsídios para que nossos alunos percorram um caminho promissor em seu futuro”, complementa.