Gabinete - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Prefeitura avança com projetos na área habitacional

Construção de casas populares

Prefeitura avança com projetos na área habitacional

Há mais de uma década sem construção de casas populares no município, gestão municipal avança com projetos que  devem beneficiar mais de 300 famílias.

Dois projetos foram enviados à Camara para aprovação dos vereadores:

- O Projeto de Lei 2445 de 2023 trata da autorização para doação dos 301 lotes para o programa habitacional localizado perto do Colegio João Paulo II.

Com essa doação do terreno pelo município mais os subsídios dos governos Estadual e Federal, o valor da casa terá redução de cerca de 40 mil reais, diminuindo o valor das parcelas e, consequentemente, facilitando o pagamento do financiamento.

- Já o Projeto de Lei n° 2441/2023 autorizar a venda de terreno da Prefeitura anexo ao Residencial Araucária.

Com os recursos da venda desse terreno, a Prefeitura pretende construir cerca de 40 casas para famílias que não têm a renda exigida para conseguir o financiamento do projeto das 301 casas.

“A população de Arapoti conta com a aprovação desses projetos pelos vereadores, já que ambos auxiliarão muitas famílias do município a conquistar sua casa própria”, enfatiza o prefeito Irani Barros.