.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Educação - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos desenvolvem projeto com o intuito de ajudar cães de rua

Atividade pedagógica


Alunos desenvolvem projeto com o intuito de ajudar cães de rua

A professora Deyse DalMolin, desenvolveu com os alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel o projeto “LATIR COM ARTE, EU FAÇO A MINHA PARTE!”. Iniciativa que consiste na pintura de telas coloridas com o tema cachorros.

 

Após período de exposição, as obras produzidas pelas crianças serão doadas ao Grupo Fada. A ideia é que a organização venda ou faça leilão das telas, arrecadando recursos para a manutenção de suas atividades.

 

Segundo Deyse, o Projeto foi desenvolvido com o intuito de fazer com que as crianças tenham contato com o conceito de solidariedade, contribuindo com sua formação enquanto cidadãs. “Ao ensinarmos uma criança a respeitar um animal, fazemos algo bom para ambos”.

 

PROJETO- Como conta a Professora, os alunos fizeram uma visita exploratória ao Centro da Cidade. Nela constataram a grande quantidade de cães em situação de rua. Animais cuja sobrevivência depende única e exclusivamente da boa ação de pessoas ou instituições.

 

O contato das crianças com essa situação permitiu que Deyse trabalha-se com seus alunos a habilidade 9 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que aborda Empatia e Cooperação para auxiliar no desenvolvimento pleno dos estudantes com relação às práticas cognitivas e socioemocionais. 

 

A professora acrescenta que o intuito da atividade, além de incentivar atitudes e valores cívicos, é tornar o aluno protagonista do seu processo de aprendizado. “Eles perceberam que o resultado do seu trabalho pode auxiliar os cãezinhos que não tem condições de se ajudarem sozinhos”, explica. 

 

EXPOSIÇÃO - As telas serão exibidas durante todo o mês de junho. Confira o cronograma: 

 

- De 01 a 07 de junho – Prefeitura e Câmara Municipal

- De 12 a 16 de junho – Agências do Sicredi. 

- De 19 a 23 de junho – Casarão e Estação

- De 26 a 30 de junho – Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel; 

 

No dia 30 de junho haverá a entrega das telas para os representantes do Grupo Fada nas dependências da Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel. 

            

A professora Deyse convida a todos para visitar a mostra e conhecer o trabalho dos alunos.

396 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.