Administração - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

Recadastramento do Servidor Municipal de Arapoti Informatização dos dados cadastrais

Perguntas e Respostas:

Quais documentos preciso ter em mãos para o recadastramento?

Os documentos para preenchimento de dados são os seguintes: RG, CPF, carteira de trabalho, CPF dos filhos (se houver), CNH para os Motoristas, e diplomas, certificados e comprovantes de cursos / capacitações que tenha feito recentemente.

Não tenho e-mail, e agora?

Ainda não tem e-mail? Que tal criar um agora?

Posso usar abreviações nos nomes e endereço?

Procure escrever os dados sem abreviação, para que o cadastro fique bem completo.

O que é nome social? É obrigatório usar o nome social?

O nome social pode ser cadastrado caso tenha a decisão judicial ou não. Sendo maior de 18 anos, é possível incluir o nome social pela via administração (sem passar pelo Poder Judiciário) em seus documentos pessoais.

OBS: Nome social não é o seu apelido de infância.

Estou em dúvida sobre o uso de nome social. Onde posso ter maiores esclarecimentos?

Nome social no título de eleitor:

Nome social no RG:

Nome social no CPF:

Em que momento posso incluir meu nome social nos meus documentos?

Caso você tenha 18 anos ou mais, poderá se dirigir diretamente aos órgãos emissores dos documentos pessoais e requerer a inclusão.

Posso ter meu nome social nos documentos do Município, como por exemplo, no holerite e nos atos legais?

Sim, os casos de trans, travestis e transexuais, dentre outros, existentes no Município e quando solicitado administrativamente a mudança do prenome[1], sem alteração do nome da família (sobrenome), deverão ser atendidos. Preferencialmente que esta providência esteja acompanhada de documentos oficiais como RG, CPF, titulo de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento.

Não consegui mandar o documento na hora do recadastramento, e agora?

Caso não tenha conseguido enviar a foto do documento no ato do recadastramento, pode encaminhar para o seguinte e-mail: recadastramento@arapoti.pr.gov.br. Envie o quanto antes!

Qual o prazo para enviar o recadastramento?

O prazo é até dia 28/04/2023, não perca tempo, mande o quanto antes.

Posso enviar do meu celular?

Sim, o recadastramento pode ser feito pelo celular ou pelo computador, o que ficar mais fácil para você.

Qual é o link para o recadastramento?

Vídeo sobre o recadastramento?

Enviei algum dado errado, como faço para corrigir?

Pode encaminhar um e-mail para recadastramento@arapoti.pr.gov.br correção do dado. Não esqueça de identificar-se no e-mail e deixar bem claro qual a correção que deseja fazer.