.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Gabinete - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito convoca reunião para debater segurança nas escolas*

Participaram representantes de diversas instituições


Nas últimas semanas pais, alunos e professores vem demonstrando grande preocupação com a segurança dentro do ambiente escolar. Isso após uma série de ataques e ameaças em diversas cidades do Brasil e aumento do registro de violência dentro das escolas. 

 

Diante desse cenário, o prefeito Irani Barros convocou reunião com representantes de diversos setores para debater medidas para melhorar a segurança de alunos e professores. 

 

Além do Prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Potinho, o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Vavá, os vereadores Buika, Dikinho, Edilson Corsini, Lelo Ulrich, Maicon Pot e Professor Jean, a Secretária de Educação Josélia Ferreira, o Chefe do Núcleo de Educação e o delegado da Polícia Civil Gumercindo Athayde. Também participaram representantes do Conselho Tutelar, da Patrulha Escolar, representante da Polícia Militar e diretores de escolas e creches municipais, escolas estaduais e colégios particulares.

 

Como explica o Prefeito, o objetivo é construir uma rede de proteção com a parceria de diversas instituições. Irani aproveitou a oportunidade para informar que irá até Curitiba nesta quarta-feira (12) solicitar ao Governo do Estado reforço no policiamento das escolas e operações especiais. Também anunciou que viabilizará recursos para a Secretaria de Educação investir em segurança dos prédios escolares.

 

MEDIDAS - A Secretária de Educação destacou durante a reunião medidas de segurança já adotadas como o fechamento dos portões, identificação para funcionários e inspetores, e proibição de pessoas estranhas nas escolas, principalmente nos horários de intervalo. Josélia também orientou aos diretores que organizem reuniões com pais e responsáveis para repassar informações importantes sobre medidas que serão adotadas.

 

MAIS AÇÕES - Outras medidas de segurança serão implementadas com urgência, entre elas a contratação de vigilância e instalação de sirenes de alerta à comunidade.

 

FAKE NEWS - Representantes de diversos setores e diretores alertaram para o perigo da propagação de notícias falsas e histeria em grupos de redes sociais, o que têm causado falta dos alunos nas aulas. O delegado de Polícia Civil ressaltou que casos de divulgação de falsas informações visando instaurar o pânico na população podem ser denunciados e acarretar punição aos autores.

 

  • *Com ASCOM da Câmara Municipal de Vereadores

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.