Assistência Social - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Mantenha seu Cadastro Único em dia

Falta de atualização pode levar à suspensão de benefícios

Mantenha seu Cadastro Único em dia

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para a necessidade de se atualizar o Cadastro Único a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família.

Se você mudou de endereço ou de telefone, teve alguma alteração em sua renda mensal ou no estado civil, no nascimento, adoção ou falecimento de algum membro da família, seu cadastro deve ser atualizado presencialmente.

Para realizar a atualização cadastral é necessária a ida até o CRAS Central levando RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e certidão de nascimento (crianças).

CadÚnico - O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Como explica a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro, com as informações atualizadas, é possível identificar exatamente a situação em que a família se encontra para participação nos programas sociais.

“A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios”, enfatiza a Secretária.