.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 15 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Brasil conquista Mundial de Futebol de Salão Feminino

Arapotiense fez parte da Comissão Técnica


A Seleção Brasileira ganhou o Mundial de Futebol de Salão Feminino Adulto 2023 realizado na Argentina ao vencer a final contra a equipe da casa por 2 a 1. Com o título, conquistado de forma invicta, o Brasil se tornou bicampeão da competição, vencida pela primeira vez em 2017.

 

A conquista desse ano teve participação de Arapoti, representada pelo chefe da Divisão de Esportes e Lazer Fabiano Ferreira, que exerceu a função de Assistente Técnico da Comissão Técnica da Seleção na competição.

 

“Ser chamado para fazer parte dessa equipe é o reconhecimento da excelência do trabalho que vem sendo realizado no futsal arapotiense, agora coroado com uma conquista mundial”, exalta Fabiano.

 

TORNEIO – O mundial é promovido pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) e aconteceu entre os dias 05 e 11 de março, na província argentina de Misiones, com jogos sendo realizados nas cidades de Wanda, Oberá, Montecarlo, Puerto Rico e Posadas.

 

CAMINHO ATÉ A FINAL – A Seleção venceu os seis jogos disputados no torneio. Na fase classificatória, na qual estava no Grupo B, goleou o Chile por 10 a 1, a Colômbia por 8 a 1, a França por 7 a 1, e os Estados Unidos por 5 a 2.

 

Classificado em primeiro na sua chave, na semifinal o Brasil enfrentou a Australia, segunda colocada do Grupo A, e conquistou a vaga na final ao vencer por 2 a 0.

 

MARCAS - Em sua campanha impecável, que a levou a conquista com 100% de aproveitamento, a seleção marcou 34 gols (média de 5,66 por jogo) e levou apenas 6, tendo saldo positivo de 28 gols.

 

Além do título, o Brasil também teve a melhor jogadora do mundial: Paola Leão, autora de um dos gols que garantiram o título na final contra a Argentina.

607 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.