Saúde - Terça-feira, 14 de Março de 2023

Distribuição de kits de higiene bucal nas escolas municipais

Parceria entre Saúde e Educação

As Secretarias de Saúde e Educação estabeleceram parceria para a distribuição de kits de higiene bucal para alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa fornece a alunos acima de 04 anos de idade produtos de higiene bucal para o desenvolvimento de atividades educativas em saúde bucal nas escolas.

Os kits são compostos por escova dental, creme dental, colutório bucal, fio dental e estojo, todos os itens foram adquiridos conforme adequação para a idade e para as ações previstas no programa.

A distribuição começou nessa terça (14) na Escola Municipal Dona Zizi, no Jardim Ceres e seguirá de acordo com o seguinte cronograma:

- Dia 15/03 – Escola Telêmaco Carneiro - Centro

- Dia 16/03 – Escola Clotário Portugal – Jardim Aratinga

- Dia 17/03 – Escola Orlando Pinto Mendes – Calógeras

- Dia 21/03 – Escola Dezidério José Correa – Vila Humaitá

- Dia 22/03 – Escola Romana Carneiro Kluppel – Vila Romana

- Dia 24/10 – Escola Paulo Novochadlo – Cerrado das Cinzas

A parceria faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, que consiste no acompanhamento e monitoramento em saúde, com foco na saúde bucal das comunidades escolares do município de Arapoti, desenvolvendo ações de educação em saúde, prevenção e promoção da saúde bucal. A distribuição será efetivada conforme o cronograma abaixo: