Saúde - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023

Foco de Raiva detectado no município

Produtores devem se atentar às medidas de combate à doença

Foco de Raiva detectado no município

Foi detectado foco de Raiva no município, por isso, a Vigilância Sanitária pede aos produtores atenção na vacinação contra a Raiva e reforço, principalmente nos bairros Rincão, Tigrinho, Capão Bonito, Quizot, Gleba A, Gleba B, Gleba C, Km 44, Cerrado das Cinzas, Cerro do Leão, Lagoa, Invernadinha e todas as Lombas.

IMPORTANTE: Raiva NÃO TEM CURA, a única forma de evitar é a PREVENÇÃO.

Para mais informações ligue (043) 3557-6630 ou faço contato pelo WhatsApp (043) 3557-6630

AGÊNCIA DEFESA AGROPECUÁRIA DO PARANÁ – ADAPAR

Orientações sobre Raiva ao produtor:

- Se a propriedade se encontrar em um raio de 12Km de um foco de raiva, deve-se realizar a vacinação contra Raiva nas espécies BOVINAS, EQUINAS, SUÍNAS, OVINAS, CÃES, GATOS E DEMAIS ANIMAIS MAMÍFEROS DA PROPRIEDADE.

- Realiza a vacinação em animais com idade superior a 03 meses. Em animais que serão vacinados pela primeira vez, repetir a dose após 30 dias. Animais já vacinados não necessitam de repetição da dose.

- Em caso de animal doente ou mortalidade de animais na propriedade deve-se comunicar a ADAPAR no seguinte endereço: RUA ABRAÃO ANTONIO, 361, CENTRO. Telefone e WhatsApp: (043) 3557- 6630.

- Não entrar em contato com animais doentes ou mortos.

- Em caso de mordedura de animais por morcego deve-se comunicar a ADAPAR.