.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Educação - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos contam com cardápios adaptados às suas necessidades nutricionais

Refeições servidas nas escolas são preparadas de acordo com as melhores práticas


Alunos contam com cardápios adaptados às suas necessidades nutricionais

Os alunos das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino contam com cardápios adaptados às suas necessidades nutricionais. Sua seleção e elaboração é feita trimestralmente pela nutricionista responsável e prioriza alimentos orgânicos da agricultura familiar, respeitando referências nutricionais, hábitos alimentares, a cultura alimentar e a diversificação agrícola da região.

 

Assim a Prefeitura oferta às crianças alimentação saudável e adequada, que atende de 20% (1 refeição) a 70% (3 refeições) das necessidades nutricionais de cada faixa etária, destacando as energéticas e proteicas. “Mantemos contato permanente com as diretoras das creches e escolas que nos informam sobre necessidade de adaptações relacionadas a sobrar ou faltar determinados alimentos” explica a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Rose Rodrigues.

 

Rose destaca que a alimentação é preparada diariamente nas instituições educacionais pelas profissionais de cozinha aliando carinho e técnica. “Todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino foram capacitadas para executarem suas funções dentro de um padrão de qualidade”, exalta

 

A distribuição das refeições é feita em ambiente tranquilo e preparado para acolher os alunos com carinho nesse momento muito especial. “Ofertar a refeição de forma atrativa faz toda a diferença. O alimento bem preparado e a atenção no atendimento aos alunos são essenciais para o sucesso da alimentação escolar”, finaliza a nutricionista.

 

Os cardápios trimestrais para cada faixa etária e livro contendo as receitas das preparações servidas aos alunos podem ser consultados no Portal da Transparência através do link: http://systransparencia.arapoti.pr.gov.br:7474/transparencia/menuCustomizavel?idAcao=50130

 

IMPORTANTE - As receitas seguem as normas estabelecidas pela Resolução CD/FNDE nº 6/2020 que determina que os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados.

334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.