Educação - Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Educação implanta novo sistema de ensino

Escolas trabalharão com o SIM Educação - FTD

Educação implanta novo sistema de ensino

O ano letivo de 2023 começará com mudanças na Rede Municipal de Ensino: as escolas trabalharão com o SIM Educação - FTD desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (anos iniciais).

Como explica a secretária de Educação Josélia Ferreira, a mudança atende pedido dos professores que se encontravam descontentes com o material que vinha sendo utilizado. “Realizamos o processo da troca de sistema de ensino de forma isonômica e transparente, através da escolha dos professores”, acrescenta.

Implantação - Na 1ª semana de fevereiro acontecerá a formação de implantação do Sistema SIM - FTD de Educação para professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino que irão dialogar sobre as novas metodologias, ideias, formas de interação e aprendizagem dentro do segmento, nas múltiplas possibilidades de uso do material do SIM Educação -FTD.

Sistema de Ensino SIM - FTD - Elaborado seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. Busca integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos, digitais e serviços, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno. A ideia é preparar o aluno não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas formar cidadãos conscientes e atuantes.