Assistência Social - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022

Realizada a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro discutiu políticas públicas para crianças e adolescentes

Foi realizada a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapoti. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapoti (CMDCA), o encontro abordou o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19:  violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O prefeito Irani Barros participou da abertura do evento, aproveitando a oportunidade para destacar o trabalho e compromisso da gestão na garantia de direitos e elaboração de políticas públicas que visam melhorar a vida das crianças e adolescentes do município.

Além do Prefeito, compuseram a mesa do evento a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores Edilson Corsini, o promotor de Justiça Bruno Rinaldin, a vice-presidente do CMDCA Adriane Silveira, a presidente do Conselho Tutelar Franciele Mendes, os representantes da Câmara Jovem Enzo Valengo e Caio Mattos, e a doutora em Ciências Sociais Aplicadas Luciana Silvestre, que ministrou a palestra principal da Conferência e conduziu os demais trabalhos.

Realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista, o encontro contou em sua abertura com as bençãos do padre Anderson Marchiori. Além disso, os hinos municipal e nacional foram executados pela banda do PACAA. Crianças da Creche nosso cantinho fizeram uma apresentação de dança seguida por uma musical da banda da APAE.

Sobre a Conferência - O encontro debateu o Documento Base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, formulando propostas que serão encaminhadas para debate na Conferência Estadual. Além disso, a Conferência também elegeu delegados e delegadas para a etapa estadual.