.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Assistência Social - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Realizada a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro discutiu políticas públicas para crianças e adolescentes


Foi realizada a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapoti. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapoti (CMDCA), o encontro abordou o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19:  violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 

O prefeito Irani Barros participou da abertura do evento, aproveitando a oportunidade para destacar o trabalho e compromisso da gestão na garantia de direitos e elaboração de políticas públicas que visam melhorar a vida das crianças e adolescentes do município. 

 

Além do Prefeito, compuseram a mesa do evento a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores Edilson Corsini, o promotor de Justiça Bruno Rinaldin, a vice-presidente do CMDCA Adriane Silveira, a presidente do Conselho Tutelar Franciele Mendes, os representantes da Câmara Jovem Enzo Valengo e Caio Mattos, e a doutora em Ciências Sociais Aplicadas Luciana Silvestre, que ministrou a palestra principal da Conferência e conduziu os demais trabalhos.

 

Realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista, o encontro contou em sua abertura com as bençãos do padre Anderson Marchiori. Além disso, os hinos municipal e nacional foram executados pela banda do PACAA. Crianças da Creche nosso cantinho fizeram uma apresentação de dança seguida por uma musical da banda da APAE.

 

Sobre a Conferência - O encontro debateu o Documento Base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, formulando propostas que serão encaminhadas para debate na Conferência Estadual. Além disso, a Conferência também elegeu delegados e delegadas para a etapa estadual.

475 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.