Administração - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Apiário Campos Floridos realizou lançamento da sua

Venda de mel e derivados

A Apiário Campos Floridos realizou na última segunda-feira (17) o lançamento da sua marca para venda de mel e derivados, o primeiro rótulo arapotiense a ter o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal, Irani Barros, do Presidente da Câmara, Edilson Corsini, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cleiton Garcia, e dos vereadores Dikinho, Maicon Pot e Maiquel Alberts. Também estiveram presentes o Gerente da Agência Sicredi, Marcelo Alvarez, e a comunidade em geral.

O Apiário Campos Floridos é de propriedade de Daunei Luiz de Oliveira e de sua esposa Diane Izidoro Melo. “A Apicultura é uma atividade forte em nosso município, que já é considerado o maior produtor do Estado e do país, gerando renda e emprego, proporcionando diversificação da propriedade rural e proteção ao meio ambiente”, disse o produtor Daunei de Oliveira que é um dos apicultores pioneiros em Arapoti e idealizador de diversos projetos de fomento a apicultura.

“Esperamos que com essa conquista, outros produtores de mel possam se inspirar e também conseguir o selo, beneficiando e agregando valor ao seu produto”, ressaltou o Presidente da Casa, Edilson Corsini.

“É um orgulho, pois nosso município é destaque na apicultura há muito tempo. Esse é um produto nosso e que pode ser exportado para o mundo”, falou o Prefeito Municipal, Irani Barros.

MERENDA ESCOLAR – O Prefeito Municipal, Irani Barros, anunciou na oportunidade que vai analisar a inserção do mel sachê no cardápio da merenda escolar. O produto que é rico em vitaminas e aminoácidos, também é fonte de energia rápida, levando apenas 20 minutos para ser absorvido pelo organismo.

*Da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores