.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Saúde - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

15 de agosto

Dia da Gestante


15 de agosto

A data não é só motivo para comemoração, também tem o objetivo de sensibilizar a todos para a importância dos cuidados de saúde para as mulheres grávidas.

 

A gestação é uma etapa da vida em que os cuidados são voltados para o bebê, mas e a mulher? Ter o dia 15 de agosto como data comemorativa é também uma forma de lançarmos um olhar cuidadoso para a grávida.

 

O Dia da Gestante é Também um Lembrete

A gestação é um momento único para a vida da mulher, que precisa ser cercada de cuidados médicos e também do afeto da família.

 

A mulher grávida passa por diversas mudanças que precisam ser acompanhadas não só pelo especialista para que sejam saudáveis, mas também é fundamental ter uma rede de apoio nesse período, afinal, a mulher continua trabalhando e vivendo sua vida normalmente.

 

Por isso mesmo, ela continua tendo necessidades afetivas e sociais que precisam ser atendidas tal qual ocorria antes da gravidez.

 

Ter todos os olhares voltados somente para o bebê não é saudável, tendo em vista que a mulher continua precisando de carinho, atenção e cuidado tal qual acontecia antes da gestação.

 

Lembrar desse aspecto importante é fundamental para que a gestação seja saudável também sob o ponto de vista emocional, afinal, é importante que a mulher se sinta amada e protegida como mulher e não somente como grávida.

 

É Um Período de Alegria e Desafios

A gestação é um período único na vida da mulher. Cheio de dúvidas e mudanças. Mesmo que esse não seja o primeiro filho, cada gestação é única e totalmente especial, por isso, precisa ser tratada como tal.

 

Portanto, cada gestação deve ser aproveitada em sua máxima intensidade. Curtindo o crescimento da barriga, seguindo as orientações médicas, preparando o enxoval com carinho e, mais importante ainda, se preparando para o nascimento do bebê.

345 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.