Assistência Social - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Agosto Lilás

Mês de combate à violência contra a mulher

Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realiza ao longo dos 31 dias do mês a Campanha Agosto Lilás – dedicada ao combate à violência contra mulher.

A ação visa conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a importância da proteção das vítimas que sofrem violência doméstica, mas não conseguem denunciar ou romper o ciclo de violência.

A equipe fará uma série de publicações em redes sociais sobre as formas mais comuns de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), canais de denúncia e rede de proteção às vítimas contra a violência doméstica. Além disso, serão realizadas outras atividades, como palestras.

“Juntos vamos enfrentar e combater todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência. Esse é um dever de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro.

Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) - O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.