Educação - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

Realizada Palestra Magna da Jornada Pedagógica 2022

Qualificação para os professores da Rede Municipal de Ensino

Hoje foi realizada a Palestra Magna da Jornada Pedagógica 2022, realizada pela Secretaria Municipal de Educação com o intuito de qualificar os professores da rede municipal de ensino para o segundo semestre de aulas.

Antes da palestra, foi servido café aos presentes após a bênção do padre Anderson Marchiori. A abertura do evento também contou com a presença do prefeito Irani Barros, que destacou a importância da qualificação profissional. “É o servidor que está na ponta da cadeia entregando o serviço que a gestão deseja. Nossa função é dar condições para que os professores façam o seu melhor em sala de aula”, destacou.

A secretaria de Educação Josélia Ferreira aproveitou o momento da abertura para agradecer à equipe da Secretaria pela organização do evento. Além disso, fez questão de destacar o protagonismo dos professores na tarefa de fazer da Educação Pública de Arapoti referência em qualidade.

Palestra – Foi conduzida pelo professor e pesquisado Cleber Lopes, que abordou o tema: “Competências socioemocionais e o lifelong learning (aprendizado ao longo da vida)”.