Saúde - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Prefeitura entrega 42 tablets para Agentes Comunitários da Saúde (ACS)

Equipamentos servem para informatizar o trabalho diário dos ACS

Prefeitura entrega 42 tablets para Agentes Comunitários da Saúde (ACS)

A Prefeitura de Arapoti, através da Secretária Municipal de Saúde, entregou 42 tablets para Agentes Comunitários da Saúde (ACS). Os equipamentos, comprados por meio da Resolução SESA n.º1.071/2021, servem para informatizar o trabalho diário dos ACS, otimizando o tempo das visitas domiciliares e ampliando o número de visitações.

Os equipamentos serão utilizados para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações, com isso, será possível lançar toda a produção e cadastro dos usuários e famílias diretamente, durante a visita domiciliar.

A Secretária Municipal de Saúde, Andrea Cristina Silva, e a Diretora de ESF Anye Possatto, parabenizam os agentes pelo trabalho desenvolvido, representada pela ACS Ana Paula Oliveira da ESF Jardim Ceres.

Andréa salienta que essa nova ferramenta de trabalho trará melhorias na rotina de trabalho dos (ACS) e otimizará as informações da equipe sobre o território. “Essa tarefa, que hoje é feita com tabletes antigos ou preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente”, complementa.