Assistência Social - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Assistência Social intensifica ações em Calógeras

Acompanhamento das famílias atendidas pelo PAIF

Assistência Social intensifica ações em Calógeras

A Secretaria de Assistência Social intensificou suas ações no distrito de Calógeras. Nessa quinta (30), foi realizado o acompanhamento de famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Como explica a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro, o objetivo é levar até Calógeras os serviços da pasta. Essa descentralização das ações visa aprimorar a cada dia o atendimento Secretaria no Distrito. “Queremos que as famílias tenham acesso a nossos serviços sem que precisem se deslocar para a cidade”, complementa.

A assistente social Márcia Oliveira é responsável pelo acompanhamento em Calógeras.

Sobre o PAIF – O programa oferta ações socioassistenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência em consonância com Plano de Ação da Proteção Básica.