Arapoti, sábado, 28 de maio de 2022 Telefone (43) 3512-3000

Assistência Social - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

Assistência social entrega tablets e notebooks à Saúde

Equipamentos foram adquiridos com recursos do IGD-PAB

Assistência social entrega tablets e notebooks à Saúde

A Secretaria de Assistência Social repassou a Secretaria de Saúde dez tablets e três notebooks adquiridos com recursos do IGD-PAB, repassado pelo Governo Federal para as ações da Assistência Social, Saúde e Educação, no acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias do Programa Auxilio Brasil.

A entrega, feita no Gabinete, contou com a presença do prefeito Irani Barros que acompanhou a secretária municipal de Assistência Social Osicléia Carneiro, acompanhada pela coordenadora do Cadastro Único e Auxilio Brasil Maria Olívia Zacharias, fazer o repasse dos equipamentos a secretária municipal de Saúde Andréa Silva.

Como explica Osicléia, a Assistência Social procura trabalhar em parceria com as demais secretarias e órgãos do município para atender cada vez melhor, de maneira humanizada, as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Esse trabalho conjunto entre secretarias é importantíssimo para que a gestão consiga cumprir com seu objetivo de dar atendimento digno e de qualidade à toda população do munícipio”, ressalta o prefeito Irani. “O acompanhamento dessas famílias é importantíssimo para que o poder público possa ajuda-las a superar essa situação de vulnerabilidade”, complementa.

Motivação - O acompanhamento das famílias objetiva incentiva-las a participar de forma mais efetiva no processo educacional e nas ações de prevenção e promoção da saúde, de modo que as futuras gerações possam ter melhores oportunidades devido ao seu maior grau de conhecimento e desenvolvimento de capacidades.

Os equipamentos serão utilizados pelos Agentes Comunitário de Saúde nas visitas domiciliares bem como pelas equipes da Atenção Básica.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/05/2022

Portal atualizado em: 26/05/2022 10:03:11