.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Auxílio aos pequenos produtores rurais na correção do solo de suas propriedades

Auxílio aos pequenos produtores rurais na correção do solo de suas propriedades


Auxílio aos pequenos produtores rurais na correção do solo de suas propriedades

A Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria de Agricultura, auxilia os pequenos produtores rurais na correção do solo de suas propriedades com suporte técnico para análise do solo, transporte e aplicação de calcário.

O acesso a esses serviços é restrito a pequenos produtores rurais enquadrados como agricultores familiares. Além disso, precisam possuir CAD/PRO e estarem dispostos a implementar técnicas adequadas de manejo de solo, conforme orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Instituto de Desenvolvimento Rural (Emater).

“A aplicação do calcário é importante para corrigir o PH do solo, diminuir a acidez, fornecer cálcio e magnésio para as plantas, estimular o crescimento radicular de forma que haja melhora no aproveitamento dos nutrientes, resultando em aumento da produtividade”, explica o chefe da divisão Agrícola, Flávio Oliveira.

Como funciona

O produtor deve requisitar a análise do solo na secretaria de Agricultura, que se responsabiliza pelo recolhimento do material e encaminhamento ao laboratório de escolha do produtor, que é responsável pelas despesas laboratoriais. Constatada a necessidade, o produtor deve adquirir o calcário, que será buscado pela Prefeitura no local da venda e levado até a propriedade rural. Cada produtor tem direito a uma viagem por ano.

Caso o uso de máquinas da Prefeitura para aplicação do material seja necessário, o produtor rural deve realizar o agendamento na Secretaria de Agricultura e realizar o pagamento das horas máquinas necessárias.

Serviço – Pequenos produtores rurais que necessitem de serviços prestados pela Secretaria de Agricultura podem procurar as salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter) ou entrar em contato através do telefone: (43) 3512-3151.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.