Saúde - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Setor de Endemias realiza bloqueio de Dengue na Vila Romana

O Setor de Controle de Endemias está realizando os bloqueios pra casos suspeitos e confirmados de Dengue no município de Arapoti. Até o momento são 5 casos confirmados importados e 3 suspeitos. Atualmente o índice de infestação predial de mosquito Aedes Aegypti no município é de 5.9, sendo considerado aceitável índice abaixo de 1.

Nessa quarta (13), o setor trabalha na rua Manoel Dias, na Vila Romana, realizando o bloqueio através de aplicação do inseticida Cielo Ulv.

Segundo o coordenador de Endemias Flávio Correia, os agentes têm encontrado muitas larvas do mosquito durante as visitas às residências. “Na maioria das vezes em pequeno depósito móvel ou armazenamento de água indevido. Isso acaba dificultando muito nosso trabalho, precisamos que a população se preocupe com a Dengue e colabore fazendo sua parte”, alerta.