Obras - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Eleitos em 2008 tomam posse em Arapoti

O Ginásio de Esportes Chapelão sediou na noite da quinta-feira (01) evento de posse dos poderes Executivo e Legislativo para o exercício 2009/20012. Os nove vereadores eleitos no ano passado foram os primeiros a serem empossados. Em seguida foi a vez do prefeito e vice-prefeito. Na ocasião eles tiveram oportunidade de agradecer ao eleitorado, familiares e amigos que trabalharam em campanha, além de desejar bom mandato ao prefeito reeleito, Luiz Fernando de Masi (PSDB) e seu vice, Edson Santos (PSDB). Esta é a primeira vez na história de Arapoti em que um prefeito segue na administração consecutivamente. Execução do Hino Nacional e mensagem em ação de graças aos novos governantes da cidade fizeram parte do protocolo acompanhado por cerca de 350 pessoas que compareceram ao local.

O novo presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Aparecido Moreira (PV), eleito com 919 votos, disse que os trabalhos que se iniciam este mês deverão ser realizados em consenso com o governo municipal. â??A Câmara vai procurar ter relação de harmonia com o Executivo, já que a cadeira da presidência não tem vocação de ser oposição ao governo municipalâ?. E acrescenta. â??A diferença de opiniões políticas é saudável. Mas tenho certeza de que todos nós, independente de partido, trabalharemos em benefício de nossa sociedadeâ?.

No discurso, o prefeito reeleito, Luiz Fernando de Masi, poderia citar inúmeras realizações como construções de obras, por exemplo, mas destacou o que acha que foi prioridade no mandato anterior. â??A atenção às nossas crianças, já que tudo o que fazemos hoje é para elas amanhã. Nossa dedicação a elas foi especial. Treinamos nossos professores da rede pública constantemente, disponibilizamos material didático tanto para os mestres quanto para os alunos e uniformizamos nossos estudantes, fazendo com que haja igualdade entre eles dentro da escolaâ?, declarou. O prefeito falou ainda que nesses primeiros dias de trabalho vai reformular a equipe de administração.

Pessoas da comunidade, como o presidente do Conselho Municipal de Pastores de Arapoti, Ledeson Oliveira Santos, reconhecem o trabalho realizado pela atual administração da Prefeitura. â??Nós temos visto as melhorias da nossa cidade e desejamos que seja mais um mandato abençoadoâ?. O pastor foi o responsável por passar mensagem religiosa aos eleitos.

Mesa Diretiva 2009-2010

Sessão ordinária na manhã de ontem complementou a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, elegeu membros das comissões permanentes e também o corregedor, conforme os regimentos internos da casa legislativa. Automaticamente, por ter recebido o maior número de votos nas eleições de 05 de outubro de 2008, Ademir Aparecido Moreira é o presidente e tem como vice o vereador Jan Pot (PSDB). Silvio Lara (PSDB) é o primeiro secretário da mesa e Lorival Aparecido Modesto de Oliveira (PPS) o segundo secretário. Para assumir a responsabilidade de corregedor do município foi eleito Juarez Wollz (PPS). Esta composição permanece por mandato de dois anos. Em 2010 será feita nova escolha.