Obras - Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Infraestrutura apresenta projetos e metas

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapoti desta segunda-feira (16) foi a vez do secretário de Infraestrutura, Everson Amancio, apresentar atividades realizadas e trabalhos que estão previstos para execução. Ele explanou desde obras iniciadas no ano passado como pavimentações, recuperação de asfaltos e a construção do Centro de Múltiplo Uso no distrito de Calógeras; a benfeitorias que já foram concluídas. Exemplos são a pavimentação da Vila dos Funcionários e as reformas dos prédios da Casa da Passagem e do Programa de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Arapoti (PACAA).

Projetos que também estão em desenvolvimento, de acordo com Amancio, é o convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de 24 casas populares junto a Caixa Econômica Federal; a segunda fase de pavimentação do Jardim Aratinga; os projetos para construção no novo prédio do Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso e da nova escola municipal no Jardim Aratinga; reforma da rodoviária; finalização da construção do ginásio de esportes municipal; a vinda da Biblioteca Cidadã e do Centro de Saúde da Criança e da Mulher â?? ambos do governo do estado; implantação de posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) via governo federal, além da pavimentação do distrito de Calógeras.

As apresentações das secretarias municipais aos vereadores iniciaram no fim de maio. O pedido foi feito por meio de requerimento do vereador Juarez Antonio Wollz, que recebeu votação unânime favorável dos edis. O objetivo é conhecer mais os trabalhos desempenhados para que o Plano Pluri Anual (PPA) possa ser discutido com mais consistência em audiência pública que será realizada em poucos meses. A próxima explanação das secretarias da Prefeitura deve acontecer na reunião do dia 29, mas ainda não está definida qual será a pasta. Além de Infraestrutura, já se apresentaram Assistência Social e Educação e Cultura.