Obras - Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

Centro Administrativo Municipal ganha mais segurança

Após um final de semana com saldo negativo ao patrimônio público de Arapoti quando dois automóveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram arrombados â?? madrugada do dia 24 â?? foram anunciadas pela Prefeitura medidas que visam dar maior segurança ao Centro Administrativo Municipal â?? CAM. De acordo com o setor de Patrimônio, as medidas são necessárias uma vez que a movimentação de pessoas no local é grande durante a semana e também no fim dela, quando espaços como o campo de futebol e a Academia da Terceira Idade Vó Belinha continuam a ser usados.

Até o incidente do dia 24, o vigilante do CAM trabalhava em dia útil das 17h às 6h. Agora este horário mudou. Ele passou a ingressar no posto às 18h e só sai da vigia às 8h, horários extremos e propositais, já que neles há a movimentação de funcionários no prédio â?? saída e entrada. Nos finais de semana e feriados a carga horária continua integral.

â??Vamos instalar na segunda-feira (01) aparelhos detectores de movimentos em várias regiões do CAM. O vigilante terá de passar por esses locais a cada 15 minutos. Com isso, o monitoramento do prédio será mais eficazâ?, revela o responsável pelo setor de Patromônio da Prefeitura, Claudinei Paixão. Ao final de cada dia ou no término do mês, esses aparelhos emitirão um relatório com todos os horários em que o guarda passou pelo local. â??Vamos ter mais controleâ?, complementa.

O CAM possui áreas que recebem grande visitação do público como o campo de futebol e a Academia da Terceira idade Vó Belinha, tanto em dias úteis como também nos finais de semana. Por isso, de acordo com Paixão, na próxima semana serão discutidas ações para melhorar o controle de freqüência.

Ainda segundo ele, serão instaladas novas correntes de detenção nas entradas dos estacionamentos e a sinalização de â??proibida entradaâ?? em determinadas áreas será intensificada. Está sendo orçada também a implantação de câmeras de vigilância e a possibilidade de contratação de mais um vigilante para as madrugadas.

Automóveis arrombados

De acordo com a empresa contratada para fazer a segurança do CAM, o conserto dos automóveis ficou em torno de R$ 580. Foram trocados três vidros dos dois automóveis e insulfilmados. â??Os carros foram consertados na quarta-feira (27) e no dia seguinte já estavam de volta às estradas transportando pacientes para consultas especializadas em Curitiba e Ponta Grossaâ?, conta o colaborador da SMS, Ademilson Moreira. Ele afirma que nos dias em que os carros estiveram na oficina, foi acionada a empresa licitada que presta serviço de locação de veículos para a Prefeitura. â??Não poderíamos deixar as pessoas sem as consultas por conta deste ato de vandalismoâ?, finaliza Moreira.