Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

Arapoti recebe Castro pelo Paranaense de Futsal

A torcida de Arapoti compareceu em peso â?? cerca de 300 pessoas â?? ao Ginásio de Esportes Chapelão no sábado (15) para assistir ao jogo do time da cidade, União Arapoti Futsal, contra a equipe de Castro, Nano Futsal. A partida foi pelo Campeonato Paranaense â?? Taça Bronze, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão. As duas equipes mostraram muita qualidade em quadra, apesar de os técnicos acharem que os treinamentos precisam ser intensificados. O União chegou forte, logo no início do jogo marcou quatro gols em cima do adversário, que reagiu em seguida. A euforia das torcidas impulsionou os times que terminaram o primeiro tempo em 5 X 4 para o dono da casa.

As melhores emoções ficaram para o segundo tempo. Cartão amarelo para o time de Castro e expulsão dos goleiros das duas equipes â?? por conta de um início de desentendimento â?? agitaram ainda mais o ginásio. Depois de faltas e dezenas de chutes a gol a partida terminou em 9 X 8 para o Nano Futsal. â??Foi um bom jogo. O time de Arapoti veio com bastante garra. Construíram rapidamente o placar e isso nos impulsionou a ir cada vez mais em busca de gols. Por isso tive de usar a tática de marcação cerradaâ?, diz o técnico do Nano, Ted Jefferson Chagas. Ele acredita que seu time é muito ansioso, por isso vai trabalhar essa questão nos próximos treinos. Ele lembrou também do jogador Fininho, de Arapoti. â??O União tem sorte em tê-lo no time. Ã? um jogador excepcional que tem um passe maravilhosoâ?. Fininho foi jogador da Seleção Brasileira de Futsal por 13 anos.

Para o técnico do time de Arapoti, Elton Odhiro, faltou entrosamento entre os jogadores, fator que interferiu diretamente no resultado final da partida. â??Nós temos um projeto para ganhar campeonatos. Neste jogo começamos bem e quero manter este ritmo para nos assegurarmos na competição. O que nos prejudicou desta vez foi a falta de treinamento do nosso efetivo, que infelizmente não pôde acontecer de forma satisfatória durante os dias que antecederam a este jogo. Mas para o próximo vamos nos preparar melhorâ?, promete.

â??O Nano jogou muito bem, mas nós ainda temos chances classificaçãoâ?, diz o responsável pela divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Arapoti, Maurício de Oliveira. â??Nosso próximo jogo é contra o Rio Azul e se ganharmos vamos embalar mais na competição. Também acho que faltou treinamento e estamos na torcida por um bom resultado no próximo jogoâ?.

Na chave em que a equipe de Arapoti participa são seis times, além de Arapoti e Castro, estão São José dos Pinhais, Rio Azul, Siqueira Campos e Ponta Grossa. Desta etapa, os quatro primeiros se classificam para a próxima chave que deve começar em junho. A final do campeonato acontecerá em novembro. Os próximos jogos do União Arapoti na cidade serão em 22 de maio contra o Real Center Rio Azul de Futsal, 03 de junho contra o Prefeitura Municipal de Pinhais, 12 de junho contra o Associação Atlética Pindorama de Siqueira Campos e 19 de junho contra o Clube Verde de Ponta Grossa. Todas as partidas serão no Chapelão com início às 20 horas.

Veja abaixo a escalação do União Arapoti Futsal: