Esportes e Recreação - Segunda-feira, 24 de Maio de 2010

União Arapoti vence Rio Azul em casa por 8 x 1

A campanha do União Arapoti Futsal começou a melhorar no Campeonato Paranaense â?? Taça Bronze â?? depois do último jogo em casa, no sábado (22). O time de Arapoti venceu o Real Center Futsal, da cidade de Rio Azul, por 8 x 1. O resultado favorece muito a equipe do União que, até então, não vinha tendo bons saldos. O grande artilheiro da noite foi Rodrigo Pote, que marcou três gols na partida. O ex-seleção brasileira, Fininho, e o jogador Cabeça, empataram com dois cada. O goleiro Guigui marcou um gol também. O Ginásio de Esportes Chapelão lotou por mais uma vez com a torcida do União que compareceu para impulsionar ainda mais os jogadores â?? cerca de 300 pessoas.

O time de Arapoti melhorou desde o último jogo não somente pelo saldo de gols, mas pelo desempenho como um todo em quadra. A equipe criou mais chances de ataque com a melhora do entrosamento entre os jogadores, coisa que o técnico, Elton Odhiro, almejava. â??Como disse em outra oportunidade temos um projeto para ganhar campeonatos. Por isso, é essencial o bom relacionamento em quadra entre todos os jogadores e isso conseguimos com os treinamentos. Com o jogo desta semana vi que estamos no caminho certo. Agora é continuar os treinamentos porque temos vários jogos pela frenteâ?.

O torcedor e colaborador do Departamento de Esporte da Prefeitura, Thiago Reddin, fez uma avaliação do jogo. â??Nosso time começou bem a partida e foi assim até o final dela. Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo marcamos o primeiro gol. O time adversário não causou muita preocupação, atacou pouco. O União melhorou significativamente desde o jogo contra Castro, na semana retrasadaâ?.

Na chave em que a equipe de Arapoti participa são seis times, além de Arapoti e Rio Azul, estão São José dos Pinhais, Castro, Siqueira Campos e Ponta Grossa. Desta etapa, os quatro primeiros se classificam para a próxima chave que deve começar em junho. A final do campeonato acontecerá em novembro. Os próximos jogos do União Arapoti em casa serão em 03 de junho contra o Prefeitura Municipal de Pinhais; 12 de junho contra o Associação Atlética Pindorama, de Siqueira Campos; e 19 de junho contra o Clube Verde, de Ponta Grossa. Todas as partidas serão no Chapelão com início às 20 horas.

Veja abaixo a escalação do União Arapoti Futsal: