Esportes e Recreação - Sexta-feira, 04 de Junho de 2010

União Arapoti goleia Pinhais em 7 x 5 no Chapelão

A noite fria da quinta-feira (04) reservou um jogo de futsal empolgante em Arapoti, disputado lance a lance. Pelo Campeonato Paranaense Série Bronze, o União Arapoti de Futsal recebeu o Prefeitura Municipal de Pinhais no Ginásio de Esportes Chapelão. Mesmo com a temperatura baixa e o feriado, a torcida por mais uma vez compareceu para apoiar os jogadores. Tem sido assim em todas as partidas realizadas em casa, o que demonstra o amor da cidade pelo time. O jogo foi bastante equilibrado do primeiro ao último minuto. Pinhais saiu na frente com um gol logo no início da partida. Mas Arapoti empatou em seguida. O primeiro cartão amarelo, de dois durante a disputa, veio no primeiro tempo â?? que fechou em 2 x 2 â?? para o União.

Mas o melhor do jogo veio no segundo tempo quando os times voltaram com novas orientações dos técnicos, mas a mesma formação. O União Arapoti desempatou já nos primeiros instantes do retorno e fez a torcida tremer as arquibancadas do Chapelão. Mas a alegria durou pouco porque o Pinhais logo empatou em 3 x 3. Na continuação da partida veio o segundo cartão amarelo, também para o União, o que deixou a equipe ainda mais em alerta, até porque o capitão, Fininho, não pôde disputar nesta quinta porque foi expulso no último jogo em Castro, na semana passada.

Arapoti marcou mais um, dois, três gols na sequência e se distanciou de Pinhais: 6 x 3. Mas o time visitante fez mais dois e chegou perto do União novamente: 6 x 5. Os técnicos pediram tempo e no retorno Arapoti marcou mais um. O resultado final foi de 7 x 5 para o time da casa. Isso garante mais três pontos para Arapoti na classificação do campeonato. Agora Arapoti tem 6 e Pinhais continua com 10 pontos. Os artilheiros da partida foram Negão e Paulinho empatados com três e Porquinho com um gol.

â??O time de Pinhais é muito bom, até então só havia perdido para o Clube Verde, de Ponta Grossa. Isso é muito bom para o nosso histórico. Estamos num preparo da equipe para o ano que vem, a longo prazo, mas queremos também resultados já neste campeonato. Nossa equipe é unida, estamos nos preparando bem. Seguimos em busca de mais estrutura, pois esses times que vimos enfrentando já treinam há três anos e nós somente há quatro mesesâ?, diz o técnico do União Arapoti, Elton Odhiro. Ele quer mostrar para a cidade que o time é de qualidade. â??Nossa torcida é muito exigente e estamos tentando corresponder. Temos um treinamento intenso que consiste em situações de jogo mesmo, com uma preparação em nível profissionalâ?, considera.

O técnico de Pinhais, Ademir Moreira, acredita que foi uma boa partida, por mais que seu time tenha sido derrotado. â??Foi um bom jogo. As duas equipes jogaram aberto, o que proporcionou boas chances de gol. Acho que minha equipe tem que errar menos, especialmente nos passes. Este foi fator determinante no resultado de hoje. Agora vamos em busca da vitória em casa neste sábado, quando vamos jogar contra o próprio Arapotiâ?.

Na chave em que a equipe de Arapoti participa são seis times, além de Arapoti e Pinhais, estão Rio Azul, Castro, Siqueira Campos e Ponta Grossa. Desta etapa, os quatro primeiros se classificam para a próxima chave que deve começar ainda este mês. A final do campeonato acontecerá em novembro. O próximo jogo do União será amanhã (05) em Pinhais contra a equipe que recebeu em casa. O time da Região Metropolitana de Curitiba promete devolver o resultado a seu favor, já que diz que lá também conta com uma forte torcida, que ajuda a impulsionar os jogadores.

Os próximos jogos em casa de Arapoti serão dia 12 de junho contra o Associação Atlética Pindorama, de Siqueira Campos; e 19 de junho contra o Clube Verde, de Ponta Grossa. Todas as partidas serão no Chapelão com início às 20 horas. O último jogo do União nesta chave deverá acontecer no dia 26 de junho contra o Rio Azul, na cidade de mesmo nome.

O União Arapoti convida a todos os torcedores para acompanharem de perto as táticas de jogo nos treinamentos da equipe que acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras das 19h às 21h e nas terças-feiras das 22 às 23h30, no Chapelão.