.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Obras - Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Construção do Ginásio de Esportes Municipal é retomada

Construção do Ginásio de Esportes Municipal é retomada


Construção do Ginásio de Esportes Municipal é retomada

Prática de gêneros esportivos como futsal, basquete, vôlei de quadra, handebol. Tudo isso e muito mais poderá ser feito em pouco tempo também em mais um ponto da cidade. � que a Prefeitura de Arapoti, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), retomou a construção do Ginásio de Esportes Municipal, localizado no Jardim Primavera. A obra esteve parada por cerca seis anos, por conta de pendência judicial com a empreiteira que assumiu a construção na época. Agora, com a situação resolvida, outra empresa assumiu. O prédio terá 1,8 mil m² de área total construída e deve ser entregue em até dez meses.

Uma equipe da SMI está acompanhando tudo de perto há três meses, quando as obras recomeçaram. De acordo com os colaboradores, os trabalhos se voltaram no começo à revisão de toda a parte de instalação elétrica e hidráulica. Também estão sendo feitas as compras de material de prevenção de incêndio; de pisos para palco, quadra e vestiários; rede para proteção da arquibancada; esquadrias metálicas como portas e janelas; e revestimentos internos e externos. â??Os materiais esportivos como traves de gol; redes e traves de vôlei; tabela de basquete, que por sinal será uma das mais modernas do Brasil e demais gêneros para as práticas de exercícios físicos no local também estão sendo compradosâ?, informa o engenheiro civil da SMI, Ítalo Antônio Nadal.

O ginásio terá capacidade para acolher cerca de mil pessoas. Destas, 855 poderão ficar sentadas em cadeiras instaladas nas arquibancadas. â??A construção do Ginásio é realizada por meio de parceria junto à Caixa. O custo total da obra é de R$ 514 mil, a Caixa custeia 10% e o município entra com a contrapartida de 90% deste valorâ?, explica o secretário da SMI, Everson Amâncio.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está contente com o retorno das obras. A pasta acredita que poderá intensificar as escolinhas esportivas que já desenvolve, mas atualmente no Ginásio de Esportes Chapelão. â??No Chapelão temos que trabalhar de acordo com as janelas de horário, já que o Colégio Positivo e a Faculdade de Arapoti têm prioridade por serem os donos. Já com o ginásio do município poderemos administrar melhor esses horários de aulaâ?, comenta o colaborador da Divisão de Esportes, Thiago Reddin.

De acordo com Maurício de Oliveira, que também trabalha na divisão, mais que melhorar a distribuição de horário das escolinhas, o ginásio vai propiciar a realização de diversos eventos municipais. â??As secretarias da Prefeitura terão mais um espaço para fazer grandes festas e encontrosâ?. Ele lembra que a cidade terá, agora, quatro ginásios, o que vai melhorar a hospedagem da edição regional do Jocops, por exemplo, que deve acontecer em poucos anos em Arapoti. No ano passado a cidade recebeu pela primeira vez o evento quando acolheu milhares de atletas de cidades do norte pioneiro e também dos campos gerais.

283 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.