Esportes e Recreação - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2011

Arapoti realiza torneio de futsal feminino

O Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Arapoti realiza neste fim de semana o 1° Torneio Aberto de Futsal Feminino.

No total são 12 equipes inscritas, sendo cinco de Arapoti, duas de Taquarivaí (SP), uma de Piraí do Sul (PR), uma de Sengés (PR), uma de Itararé (SP), uma de Itapeva (SP) e uma de Carlópolis (PR). Elas jogarão no sistema de grupos, que é divido em duas etapas. A primeira é classificatória, onde jogam todas contra todas dentro do grupo e classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores 3° lugar. Então passam para a fase eliminatória, onde a perda do jogo implica na saída da competição.

Os três primeiros times colocados no torneio receberão troféu e medalha, além de um prêmio em dinheiro. O primeiro lugar leva para casa 300 reais, o segundo, 150 e o terceiro, 50. Os jogos - 26 ao todo - acontecerão no próximo dia 04 (domingo), a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes Otacílio Souza.

Luiz Carlos de Camargo, coordenador de Educação Física da Divisão de Esportes de Arapoti, vê o torneio como uma forma de incentivar o futsal feminino na cidade. â??A maioria dessas competições é voltada para os homens, e Arapoti tem um time feminino competitivo, precisamos estimulá-loâ?.